quarta-feira, 2 de abril de 2008
rui barrotes a ministro da educação. JÁ!
ontem, ou anteontem, vi na tv, um programa dirigido pela fátima, da qual não gosto nem um pouco, por razoes de ordem diversa e a maior talvez seja o desejo de protagonismo que em meu fraco entender, estas pessoas não devem ter. mais do que a conta. óbvio.
bem, o programa era sobre a violencia nas escolas, a educação, e sobre se isto está ou não tudo fodido.
pra inicio de conversa, fica já aqui claro, que sou totalmente contra o discurso do tipo "isto já não vai lá" ou do tipo "o sistema bateu no fundo e nós andamos aqui a fazer o quê? ".
fiquei agradavelmente surpreendido com a posiçao, sensata em certa medida e não deixando de mostrar a defesa do seu interesse, do representante dos pais.
uma professora de cabelos brancos, com uma vida inteira dedicada a educar e a viver com os seus alunos, com uma demonstraçao de força e vontade de ajudar e de participar impressionantes.
a joana amaral dias com um discurso claro, bem delineado, sem confusões e objectivo, pleno de ideias democráticas e com um enorme sentido critico e de justiça, e, principalmente, absolutamente arrasador para com um palerma que lá estava sentado, a dizer que o sistema está todo falido, e que as pessoas deviam por os seus filhos do ensino privado porque pô los numa escola publica eles desgracam se todos.
devo dizer que já não via este tipo de discurso desde o 25 de abril. um ataque sem precedentes ao ensino publico. á coisa publica. á liberdade. ás opçoes livres de cidadãos livres.
foi completamente abalrroado pela joana amaral dias devo aqui dizer. de tal maneira que nem encontrou argumentos para se poder expressar, a não ser, um daqueles sorrisos cheios de raivazinha, de quem quer levantar a mao e não pode. " óóóó´.... não estou na minha mansão privada e não está aqui o meu criado pessoal para me chegar a vergasta, a fim de dar a esta cabra, a liçao que ela está a pedir... "
é este gajo comentador de politica numa televisão qualquer! incrivel... ao nivel de um rui barrotes. a moda agora é chocar. quanto mais idiota e burro e indecente conseguires ser, mais andas pa frente. contratam te pra comentador residente, sobem te o ordenado e dao te gravatas ás cores porreirissimas.
é que é muito mais facil assim, do que ir pelo comentário inteligente, ponderado, com trabalho de casa feito. compreendo te ó palerma barrotes...
a proposito do assunto do telemovel aqui fica uma ideia:
como fica aqui demonstrado, aquela professora da escola mikaelis, pode ser o que quiser na vida. menos professora. será?
_pq
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Agradeço a sua visita em meu blog e tbm o seu apoio !
Realmente, "Liberdade", hoje em dia, é uma jóia rara, um objeto de luxo, que poucos possuem ou tem direito. Quero comentar tbm, o conteúdo de seu blog, e o seus argumentos quando escreves. Vejo que és "polêmico", tens sede de justiça e quer ver acontecer.
É hora de fazermos algo, de exigir os nossos direitos, sejam eles de que ordem forem, mas importa é que aconteçam !
" Liberdade é pouco. O que eu quero ainda não tem nome."
(Clarice Lispector)
Beijos.
Postar um comentário